Vamos conferir juntos o que a WEG listou como as maiores tendências para iluminação para o próximo ano?

Luzes inteligentes com WEG Home

 

1. Luminárias/luzes inteligentes: Controlar a intensidade da luz nunca foi tão fácil e elegante. A praticidade de ajustar a luminosidade com um simples toque traz uma nova dimensão ao seu espaço, permitindo criar ambientes perfeitamente adequados para cada ocasião. E essa tendência deve vir acompanhada pela alta da procura por automação total da residência, permitindo o controle de todo o projeto luminotécnico pelo celular.

2. Iluminação eco-friendly:  Não é de hoje que temas referentes ao meio ambiente ganham protagonismo no campo do design de interiores.Pensando nisso, a iluminação eco-friendly continua sendo uma prioridade em 2024. Afinal, sustentabilidade não é apenas uma escolha, mas uma necessidade para os próximos anos. Optar por essas soluções não apenas reduz o impacto ambiental, mas também cria uma atmosfera saudável no seu lar.

Tendências para 2024

Além das tendências mencionadas, outras inovações estão prestes a entrar em nossas vidas em 2024 – e as opções são inúmeras! Confira, na sequência, algumas ideias:

  • pode ser incorporada em residências por meio de instalações artísticas com elementos de luz e painéis de parede iluminados, por exemplo, dando um toque criativo e único ao espaço.

  • esse minimalismo se traduz em espaços limpos e desobstruídos com foco em iluminação ambiente e funcional, isso cria uma sensação de simplicidade e sofisticação.

  • retrô: envolve a incorporação de móveis, luminárias e acessórios que evocam uma época passada, por exemplo, você pode incluir luminárias de mesa com visual dos anos 70 ou lâmpadas pendentes inspiradas nos anos 60.

  • maximizar esse tipo de iluminação significa projetar janelas amplas, claraboias e layouts que permitam a entrada abundante da luz do dia, criando espaços mais abertos, bem-estar e economia de energia.

  • é caracterizada pelo uso de luminárias de metal, como luminárias pendentes, lâmpadas de parede e focos, podendo criar um visual moderno e urbano e ser combinado ainda com elementos de decoração rústica ou contemporânea.

Quer ler a matéria completa? Acesse: https://www.weg.net/tomadas/blog/arquitetura/tendencias-de-iluminacao-para-2024/

Imagens: WEG

Nossos Fornecedores