A luminária pendente recebe esse nome porque possui uma base fixa presa ao teto com fio de sustentação. Muito usada para valorizar um espaço ou um móvel, o uso do pendente ganhou força no Brasil com a popularização das bancadas e ilhas gourmet.

Como é possível encontrar uma grande variedade de modelos e estilos de luminárias pendentes, muitas vezes, a compra e a instalação correta desse produto geram dúvidas, porém, com o pequeno guia abaixo, a escolha do produto ideal fica mais fácil.

Em alta, os estilos industrial e rústico combinam com peças que feitas em concreto, aço e madeira; a textura desses materiais é valorizada por um design arrojado e descontraído. Pendentes que possuem lâmpada único em soquete aparente e em formas aramadas estão presentes nesses estilos e garantem uma iluminação bem distribuida. Atualmente um trendy da decoração o uso de pendentes únicos agrupados, em alturas diferentes.

Para ambientes cujo objetivo principal da decoração é a sofisticação, o pendente com cúpula funciona com perfeição sobre uma mesa de jantar ou bancada, mas é preciso saber que serão necessários outros pontos de iluminação no ambiente. Isso porque a luz desse tipo de pendente é focada e sutil. É possível encontrar modelos que possuem cúpulas de seda, alumínio, veludo, madeira, vidro, cristal e até mesmo aço.  Alguns modelos, chamados de pendentes fechados, não possuem direcionamento de luz, mas sim aberturas em suas cúpulas que permitem a distribuição da luz de forma criativa.

Pendente com refletores sempre tiveram espaço sob mesas de centro, mesas laterais, criados-mudos e até mesmo sob bancadas em banheiros e lavabos, possuem potencial de destacar pequenos pontos. Uma tendência entre os decoradores é agrupa com pendentes refletores em grupos de formas diferentes para criar uma harmonização.

Independente do seu estilo, saiba que pendentes são protagonistas numa decoração, por isso, precisam ser escolhidos com cuidado para que entrem no ambiente agregando bom-gosto e estilo.

Nossos Fornecedores