Há exatos 142 anos, no dia 21 de outubro de 1879, Thomas Edison acendia a primeira lâmpada incandescente da nossa história. O pai da iluminação elétrica deu esse pioneiro passo ao conseguir que a lâmpada incandescente ficasse acesadurante exatas 48 horas. Embora anteriormente já tivessem sido realizados testes e ensaios com essa inovadora tecnologia, foi no dia 21 de outubro que Thomas conseguiu finalizar o estudo em busca de um filamento que não queimasse ao conduzir a eletricidade, tornando, a partir daí, a lâmpada comercializável.

O feito é memorável e lembrado até os dias de hoje, mas é importante dizer que Thomas não parou por aí, ele continuou trabalhando e no ano seguinte já havia desenvolvido um sistema de distribuição elétrica completo, com gerador, motor, soquetes e fusíveis e, junto à sua equipe, fabricou as 50 mil primeiras lâmpadas a serem comercializadas na cidade de Nova Yorque. 

A indústria não parou por aí e de evolução em evolução chegamos hoje a era do LED, super durável e com baixo consumo. Mal podemos esperar pelas inovações que ainda estão por vir!

 

Nossos Fornecedores