A mostra de decoração mais aguardada do ano está de portas abertas desde julho e poderá ser visitada até dia 11 de setembro no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, coração de São Paulo.

Muito mais do que uma exposição de decor, esse ano a Casa Cor apresentou-se como um corredor cultural com o objetivo de atrair um público focado também em qualidade de vida, valorização de tempo e consumidor de arte, de gastronomia e de viagens.

O tema é “Infinito Particular” e foi trabalhado com a intenção de lembrar de todos os 7 mil profissionais que já passaram pela mostra em todos suas edições. Numa mistura singular de tendências de decoração, história, memórias e afetividades, a Casa Cor continua encantado quem passa por seus corredores.

Quanto à iluminação dos espaços, podemos notar um foco no minimalista como tendência geral. Esse efeito é conseguido através do uso abundante de fitas e perfis de led, além de spots de embutir que, diferente do ano passado, voltaram a dar as caras no espaço. O que retornou também à Casa Cor 2022 foi o uso de cores dramáticas e saturadas, coisa que vimos pouco na edição do ano passado. Essa abundância de cores é valorizada pelos efeitos luminotécnicos que levam os visitantes por sensações de claro e de escuro ao longo dos corredores. E a referência ao tema, “Infinito Particular” pode ser vista na valorização da iluminação natural que prioriza o bem-estar e nas formas orgânicas de lustres, pendentes, luminárias e abajures.

Vamos conferir juntos algumas imagens?

      

  

Crédito: CasaCor 2022

Imagens: https://casacor.abril.com.br/ambientes/casacor-sao-paulo-2022-ambientes/ e Renzo Cerqueira

 

 

Nossos Fornecedores