Antes usados mais em espaços comerciais, os trilhos eletrificados chegaram com tudo também nos projetos residenciais. E, se antes se enquadravam somente no estilo industrial, agora já é possível usá-lo em todo tipo de decoração.

Segundo a arquiteta Deborah Collino, a presença dos trilhos eletrificados tem aumentado porque hoje já é possível encaixá-los em todo estilo de decor já que há uma grande variedade de modelos e de spots disponíveis no mercado atualmente. E, acompanhando essa tendência, há marcas que já estão oferecendo opções de pendentes compatíveis a esses trilhos, o que aumenta as possibilidades de aplicação.

Mesmo em ambientes mais sofisticados, tem se usado esse tipo de iluminação que se encaixa tanto em imóveis de metragens maiores como também nos mais compactos; para fazer uma boa adequação, basta contar com a ajuda de um arquiteto e ter atenção ao tipo de spot e ao efeito de luz que se deseja conseguir. Curinga, os trilhos podem ser usados em todos os ambientes e, em cada um, possui uma função diferente: em closets dão um ar de sofisticação, em corredores quebram a monotonia e podem iluminar fotografias ou quadros.

No entanto, embora os trilhos sejam muito versáteis, a arquiteta Deborah dá algumas dicas importantes: evite usá-los focalizando espelhos e em ambientem que precisam de luz geral com grande fluxo luminoso ou ainda em cômodos com pé direito baixo. E, na hora de escolher as lâmpadas, pense na utilização do espaço e na necessidade de luz.

Gostou e resolveu apostar nos trilhos? Temos mais uma boa notícia: eles não precisam de forro de gesso para embutir, um gasto a menos na sua obra. No entanto, fique atento à composição que será feita no ambiente e saiba que o trilho eletrificado nunca passa despercebido numa decoração, ele sempre chama atenção e, por isso, deve estar em harmonia com os demais pontos de iluminação do seu ambiente.

Fale com a Arquiteta Deborah Collino:

IG: arq_deborahcollino | deborahcollino@gmail.com | 11 95494.8115

 

Nossos Fornecedores