Inspirado nos antigos candelabros, o lustre é o ícone mais emblemático da iluminação decorativa. Normalmente composto por ramificações, chamadas de braços, o lustre é sempre suspenso, possui mais de um foco luminoso e tem grande destaque numa decoração, podendo ser aplicado em ambientes clássicos, modernos, rústicos, contemporâneos e até mesmo em espaços mais ecléticos.

O lustre clássico normalmente é fabricado em cristal, pode ou não conter cúpulas, e tem sempre penduricalhos que dão imponência e movimento a peça. Atualmente, é possível encontrar lustres clássicos fabricados em metal nas cores ouro, prata, champanhe ou fumê. Na decoração clássica, o lustre é sempre imponente e recebe grande destaque no ambiente, conferindo requinte e sofisticação ao espaço.

Em decorações modernas, é possível encontrar lustres fabricados em metal cromado ou preto, aliado a materiais como: vidro, acrílico, fibra de carbono e etc. Sempre com linhas mais retas e arrojadas, o lustre moderno chama atenção e ganha destaque sobre mesas de jantar ou mesmo em cantos que antes passariam despercebidos. Para quem busca uma decoração moderna e com aspectos industriais, há ainda as opções de lustres com fiação aparente e aramados metálicos.

Lustres fabricados em folhas de madeira, sisal e bambu combinam perfeitamente com decoração rústica e remetem ao conforto de casas de veraneio, seja de campo ou praia, trazendo a sensação de conforto e lembrando a iluminação à vela. Para quem deseja rusticidade, sem perder a sofisticação, há opções de lustres que aliam materiais naturais e cristais.

Já quando a decoração é contemporânea, o lustre deve ser atemporal, de linhas retas, materiais nobres e duráveis. Peças importantes e que fogem de modismos são sempre boas escolhas e garantem que o ambiente seja duradouro, por isso, lustres de alumínio com cristais em linhas mais retas são muito bem-vindos.

Agora para quem busca ambientes ecléticos em que a mistura de estilos é que dita a decoração, o lustre é um elemento importante, porém que não precisa de preceitos para ser escolhido, o gosto pessoal do morador é que dita a melhor escolha.

Nossos Fornecedores